Luz entrando, batendo no azulejo

“Sonho Grande”, de Cristiane Correa – Biografia de empreendedores

“Sonho Grande” conta a história de como Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira tornaram-se empreendedores brasileiros de extremo sucesso, no cenário interno e mundial.

A autora, Cristiane Correa, foi extremamente hábil ao escrever um livro fácil de ler e extremamente interessante. É o tipo de livro que um empreendedor consegue ler tranquilamente em um ou dois dias no máximo, pois tanto a forma como foi escrito quanto a história rica dos 3 empreendedores leva a uma dedicação inconsciente ao livro.

Vivemos em um país com muitas pessoas esforçadas e ainda pouca cultura no que diz respeito ao empreendedorismo e caso de sucessos e fracassos. Por isso, considero imprescindível a leitura de “Sonho Grande”, como forma de conhecer um pouquinho sobre esses corajosos empreendedores.

O livro trás informações sobre a trajetória de sucesso, incluindo difíceis decisões necessárias ao longo do caminho. Um ponto que me interessou muito no livro foi conhecer a cultura aplicada por eles nos negócios em que se envolveram, cultura essa conhecida em empresas como a Ambev. Se está começando uma startup sabe que cultura é fundamental e pode ser vista como positiva ou negativa pelos outros, mas nunca pode ser vista como neutra, caso contrário é provável que você esteja montando seu negócio da forma errada.

Confesso que fiquei lisonjeada por saber mais sobre brasileiros tão brilhantes e acreditar que é possível fazer o que fizeram: construir grandes empresas no Brasil e conquistar o mundo na sequência.

Considero que empreender e montar uma startup de sucesso é algo bem difícil e requer habilidades especiais, esse livro inspira e ajuda a ver que é possível!

A leitura é imprescindível para empreendedores brasileiros!

Título: Sonho Grande
Autora: Cristiane Correa
Editora: Sextante
Número de páginas: 264
Onde comprar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.