Cadernos de diferentes tipos

“A Nascente”, de Ayn Rand – Livros para empreendedores

Raramente leio romances ou livros de ficção mas “A Nascente” foi uma exceção a essa regra.

Lançado em 1943 (mas ainda extremamente atual), o livro retrata em dois volumes como Howard Roark, jovem arquiteto com princípios indestrutíveis, se comporta na construção daquilo em que acredita: dotado de um ego e individualidade raras, que não permitem que suas convicções sejam abaladas.

Ayn Rand descreve os personagens, os cenários e tudo envolvido no livro de forma exaustiva, repleta de detalhes. Para pessoas como eu, mais acostumadas à objetividade de outros gêneros literários, foi um pouco cansativo, mas o entendimento de que tantas informações me ajudavam a entender cada vez mais o caráter de cada um dos personagens envolvidos, me fez continuar a leitura, o que agradeço ter feito.

Capa da série de livros "A Nascente"É uma obra interessante para empreendedores, que são testados a todo o momento a abandonar suas crenças frente a possibilidades de destruição eminentes. Acompanhar toda a trajetória de Howard Roark e dos demais personagens lhe faz questionar quem pode te impedir de empreender, de construir uma startup, de fazer o produto em que acredita.

O livro é uma celebração ao individualismo, comumente criticado. Toda essa ênfase em acreditar em conceitos próprios faz um empreendedor ou se relacionar fortemente com o livro ou questionar o quanto de fato ele está inovando ou só seguindo a multidão. De qualquer forma, a leitura é extremamente positiva!

Título: A Nascente
Autora: Ayn Rand
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 800
Onde comprar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.