Otimização da vida

Faz mais ou menos um mês que tomei a difícil decisão de sair da Media Contacts, agência digital onde trabalho até a data de hoje. E coloca difícil nisso!Normalmente quando alguém deixa a agência, escreve um e-mail de despedida. Eu, como incentivadora das mídias sociais, faço esse post e coloco aqui uma analogia ao trabalho de otimização de sites.

A maioria das pessoas que frequenta esse blog deve conhecer a pirâmide mágica do SEO: estrutura/programação, conteúdo e links. Pois bem, a Media Contacts foi para mim uma pirâmide mágica de otimização da vida, tanto em nível pessoal quanto profissional.

Ao longo da nossa existência, cuidamos da nossa estrutura e programação através dos estudos, cursos, workshops e trocas de experiência com outras pessoas. Algumas coisas entram em um backlog, como uma pós graduação ou aquele MBA dos sonhos em outro país. O conteúdo vem com o tempo e vai formando nossa base moral e ética, sem a qual não seríamos realmente completos. Estamos sempre ajustando as palavras-chave da nossa vida, buscando novas oportunidades e desafios. Os links são as amizades que conquistamos, as pessoas que passam por nós, algumas poucas trazem um PageRank altíssimo, agregando verdadeira relevância às nossas vidas.

Minha passagem pela Media Contacts foi completa, eu repito COMPLETA, em todos os pontos importantes! Me trouxe muita estrutura, conteúdo inigualável e links maravilhosos. Foram grandes desafios, dos quais me orgulho ter superado de maneira muito positiva. E isso só foi possível por causa do maravilhoso time da agência. São as pessoas que fazem qualquer empresa rodar e a Media Contacts está repleta de talentos absurdos, alguns já mais desenvolvidos e outros que aqui têm a oportunidade de prosperar.

Seria impossível mencionar todos os nomes, mas quero agradecer a algumas pessoas em especial:

  • Primeiro ao time de Search Engine Optimization (SEO) e Social Media Marketing (SMM): Paola Zingman, Marcos Peçanha, Marcos Alonso, Fernando Arrais, Renato Magalhães, Giordani Pasqualon, Rebeca Dios, Andrés Marin, Patricia Yui e Polyana Oliveira. Além de Marcio Nery, Edison Morais e Wilson Roberto, que também passaram por essa equipe maravilhosa.
  • A Paola já está listada acima, porém quero fazer um parágrafo especial. Durante toda minha trajetória profissional nunca tive uma chefe tão completa. A Paola consegue unir a rigorosidade necessária, com o nível certo de motivação, o que faz dela uma líder perfeita. Pao, obrigada pela confiança depositada em mim tanto a nível profissional como a nível pessoal! SOS LA MEJOR!
  • André Zimmermann, Diretor Geral da empresa no Brasil: confiou em mim desde a primeira entrevista e me deu essa grande chance de fazer parte da família Media Contacts. Mas não só isso: ao longo do tempo foi me fornecendo as ferramentas necessárias e o espaço para crescer dentro da empresa. O André não é um diretor distante, que não se envolve com seu time. Pelo contrário, acompanha o que está acontecendo e dá chances às pessoas, além de sempre buscar mais do que qualificações profissionais nas entrevistas. Ele busca pessoas comprometidas e com valores pessoais fortes, o que faz toda a diferença na empresa.
  • Sylvio Lindenberg: ele é o cara! Deixando a brincadeira interna de lado, tive a oportunidade de trabalhar com o Sylvio de perto em alguns projetos, o que só me trouxe benefícios. Como Diretor de Planejamento Estratégico, o Sylvio não curte aquelas idéias prontas e questiona o que é falado, faz você pensar. Isso com certeza agrega muito e ainda dá a chance de rever conceitos, buscar novas respostas. Sylvio, muito obrigada por todas as conversas, pelas chances que você me deu de participar de projetos mesmo que fora do meu departamento e assim por diante.

Enfim, tenho muitas outras pessoas especiais sobre as quais falar e pouco tempo para escrever tudo, mas todos de alguma forma impactaram minha vida. Obrigada a todos! Já estou sentindo muita saudade. E…a otimização continua!

Deixe uma Resposta