Mesa com Macbook, celular e planta

Aplicativos sociais agora no LinkedIn

Nesta madrugada de trabalho tive duas notícias importantes: Barack Obama é o novo presidente dos EUA e o LinkedIn agora tem aplicativos sociais a disposição para serem instalados no perfil de seus usuários. Tomadas as devidas proporções (é claro que a escolha do presidente é muito importante), estava muito ansiosa pelo momento em que o LinkedIn liberaria social apps.

Para mim o LinkedIn é uma das melhores redes sociais. Isso porque serve uma causa, tem uma funcionalidade bem direcionada. Está certo que possue poucas ferramentas, mas isso pode ser compensado porque justamente a falta delas inibe spams e ações indesejadas.

O que faltava para mim até agora eram os aplicativos. Faz total sentido ter widgets no profile do LinkedIn. Claro que eles não serão do tipo “pego ou não pego” ou “poke com meus amigos”. Os aplicativos do LinkedIn, assim como a própria rede social, têm que servir o propósito corporativo.

Para a estréia, o LinkedIn selecionou 9 aplicativos parceiros e a seguir está minha opinião geral sobre cada um deles:

Company Buzz
Criado pelo próprio LinkedIn. Muito inteligente a estratégia deles por sinal e pode mostrar uma direção no sentido de ajudar marcas a entender o que é falado sobre elas.
O aplicativo retorna o que é falado sobre sua empresa no Twitter, com palavras mais usadas e tendências.

Reading List by Amazon
Uma parceria claramente comercial com a Amazon, trazendo a lista de livros que você está lendo e acompanhando os livros lidos por seus contatos.
Faz total sentido quando o assunto é carreira, então gol para a Amazon!

Blog Link
Trás os posts de blog dos seus contatos e também exibe seus posts, dando visibilidade ao seu blog e ainda deixando-o acompanhar o de outros, como se fosse uma espécie de RSS reader.

WordPress
Mais uma parceria estratégica de aplicativo.
Para usá-lo você precisa ter um blog hospedado no wordpress.com. A partir daí dá para filtrar os posts que você quer que apareçam no LinkedIn através de uma tag.

MyTravel
Permite que você saiba onde seus contatos estão, quais são suas viagens de negócio e assim agenda reuniões.

Vou revisar os próximos em breve.

O que vocês acharam sobre os aplicativos do LinkedIn?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.