Mesa com Macbook, celular e planta

Google e o futuro da publicidade online

Susan Wojciki, vice-presidente de administração de produtos para publicidade do Google, anunciou que a empresa não vai entrar na briga para utilizar ferramentas que se baseiam em perfis formados pelas diversas atividades de usuários na Internet. Parece ser uma resposta ao anúncio recente do Yahoo SmartAds (https://www.tahianadegmont.com/yahoo-smartads/).

O Google já está testando uma ferramenta que leva em consideração não só a busca do exato momento mas também a busca anterior, desde que estejam em uma mesma sessão de busca. Isso já vai alterar a forma atual de escolha dos anúncios a serem exibidos.

Acho que muita gente esperava que o Google passasse a utilizar informações mais complexas, incluindo até mesmo a ligação entre os seus produtos como Orkut, Google Earth, GMail, entre outros. Na minha opinião isso tornaria o search marketing muito mais interessante para anunciantes e até mesmo para os usuários, que estariam expostos a assuntos de seu interesse. Mas discutir isso com aqueles preocupados com a privacidade…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.