Tutorial de recomendação simples de conteúdo

Recomendação Simples de conteúdo para visitantes

Logo que terminei a criação da minha captura de e-mails para newsletter usando o Merlin, pensei: por que não ir além e ajudar meus visitantes a conhecer os conteúdos que mais costumam ter interesse?

Como usar o Merlin é realmente muito fácil e eu já estava com a mão na massa, fui adiante e fiz um novo tutorial em vídeo para vocês. É uma sequência muito simples de recomendação de conteúdo, sem regras complexas.

Dá para construir algo muito mais sofisticado usando o Merlin, com múltiplas variáveis, mas o objetivo aqui foi fazer algo totalmente low code.

Vejam que eu usei o componente “Pergunta com botões” para linkar para alguns conteúdos do meu site e da GLA, de acordo com o que o usuário selecionava querer. Muito simples e já gera muito mais engajamento!

Se você quiser ver uma aplicação bem mais robusta de recomendação de conteúdo usando o Merlin, basta fazer o quizz de recomendação de trilha de estudo disponível no onboarding da plataforma GLA (somente para assinantes).

Nele, a gente se aprofundou muito mais no conhecimento do usuário e, com isso, conseguimos fazer recomendações muito mais assertivas da trilha de estudos que ele deve fazer dentro da plataforma para atingir seus objetivos. Nesse caso tem toda uma lógica por trás de peso para múltiplos tipos de conteúdo a partir das respostas dadas pelos usuários antes de exibir as recomendações.

Se você também quer criar experiências de marketing, vendas e growth muito superiores para os seus usuários e clientes, é só testar o Merlin aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.