Como aumentar a produtividade em ambiente barulhento?

Às vezes eu sofro no ambiente de trabalho com muita gente falando, batucando, ouvindo música alta em fones e assim por diante. Em geral, não gosto muito de ouvir música no trabalho porque me distrai, tira o meu foco, então comecei a buscar soluções alternativas.

Pessoas conversando pode ser um plano de fundo agradável mas quando no trabalho você consegue entender muito do que falam e isso impacta o seu rendimento, porque sem querer você pode acabar focando na conversa dos outros, ao invés de continuar no que realmente precisa fazer.

Minha dica é o Noisli: um serviço que tem sons de fundo que você pode usar e combinar para ter uma agradável experiência durante o trabalho (ou até quando quer relaxar em outros momentos).

Eu costumo ligar o Noisli quando preciso focar em uma tarefa que exige bastante raciocínio e que quero fazer até o final, sem grandes interrupções. Já em momentos em que estou navegando ou trabalhando em tarefas mais simples, costumo tirar o fone de ouvido e desligar o Noisli, porque acho rico ouvir o que outras pessoas do escritório estão falando e interagir com elas.

Não sei se você sabe, mas é comprovado por pesquisas que ter um pouco de som no fundo aumenta a criatividade e o Noisli é ótimo para isso. Outra funcionalidade bacana é que ele muda as cores de fundo, para também trazer relaxamento e foco. Bacana, né?

Eu costumo usar a versão web, que é gratuita e você encontra aqui.

Caso queira tê-lo sempre com você, baixe para seu iPhone ou para seu iPad.

Faça um teste e veja como ele pode ajudar a aumentar a sua criatividade!

Deixe uma Resposta