Mesa com cadernos e canetas

Google compra DoubleClick e oferece SEO?

Como todos já devem estar sabendo, a compra da DoubleClick pelo Google foi finalmente aprovada pela União Européia, o que eu acho muito legal pois acredito que as empresas têm uma sinergia óbvia e que os modelos de gerenciamento de anúncios no Google vão ser muito melhorados. Saem ganhando os anunciantes e os editores de conteúdo, claro.

O que nem todos sabem, é que uma empresa chamada “Perfomics” faz parte da DoubleClick, logo pertence agora ao Google. A empresa oferece serviços de marketing de performance, incluindo: index

Perfomics

ação, otimização de conteúdo e link building. Vender serviços de search marketing é um modelo de negócios correto e válido, mas acho meio complicado o Google vender um serviço que está baseado em posicionamento na sua própria ferramenta de busca. O ideal seria separar a “Perfomics” das atividades do Google, para não deixar dúvidas quanto a autenticidade dos resultados (a princípio correria-se o risco do Google “preferir” sites de clientes da Perfomics). Caso contrário…a coisa complica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.